quarta-feira, 14 de maio de 2014

Alunos do 1º CICLO conseguem os melhores resultados do Agrupamento no Concurso SuperTmatik, a NÍVEL MUNDIAL





 O aluno, Tiago Carvalho Veiga Marques Vilela, do 3º ano da EB de Favaios ficou classificado na 11ª posição no concurso de Cálculo Mental SuperTmatik (nível 3), entre 23 530 concorrentes de todo o mundo (61 nacionalidades).
O aluno, Pedro Alexandre Guedes Pires, do 4º ano da EB de Alijó ficou classificado na 12ª posição, no mesmo concurso (nível 4), entre 26 520 concorrentes também de todo o mundo.

A aluna, Alexia Filipa Leal Miranda, do 3º ano da EB de Favaios ficou em 115º lugar e o aluno, Pedro André Abade Sampaio, do 4º ano da EB de Alijó ficou em 127º lugar.

O Campeonato superTmatik é a mais abrangente competição escolar nacional, destacando-se o torneio internacional de Cálculo Mental com participações de escolas de todo o mundo. As inscrições destinam-se exclusivamente a estabelecimentos de ensino, não se aceitando inscrições individuais de alunos (www.eudactica.com).
Este concurso tem como principal objetivo fomentar o interesse pela prática do cálculo mental; desenvolver destrezas numéricas de cálculo; reforçar a componente lúdica na aprendizagem da matemática; detetar e divulgar talentos na área do cálculo mental; promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar.

A competição destina-se a alunos que frequentem escolas públicas e privadas desde o 1º ano até ao 9º ano organizando-se em vários escalões. A cada escalão corresponde um nível.
Os alunos vencedores jogaram no nível 3- 3º ano e no nível 4- 4º ano.
O Campeonato desenrolou-se em várias fases: até 29 de março foram realizados os campeonatos intra-turma, eliminatórias disputadas entre alunos da mesma turma para apuramento do campeão e vice-campeão de cada turma.
Depois, houve o Campeonato inter-turmas onde participam os 2 alunos mais bem classificados de cada turma, pertencentes ao mesmo escalão. Deste concurso saíram dois alunos vencedores, em cada nível. No dia 24 de abril, estes alunos participaram na Grande Final Online, na Escola Sede do Agrupamento.
Parabéns a todos os alunos participantes, aos professores envolvidos e à professora Cidália que é a responsável pela organização e dinamização deste concurso no nosso Agrupamento.
A Professora do 1º ciclo da EB de Favaios

Isabel Veiga
 
 

Sem comentários: