domingo, 16 de março de 2014

Alunos de Favaios vencedores do Concurso SuperT


No dia 7 de março realizou-se na escola sede do Agrupamento o Concurso SuperTmatik entre os alunos vencedores das escolas participantes: EB de Alijó, de Sanfins e de Favaios
Durante o 2º período, todos os alunos da turma C participaram no concurso e foram sendo eliminados ou não, conforme se pode observar no mapa em anexo. Ficaram apurados 3 alunos do 3º ano, a Alexia,o Gonçalo e o Tiago Vilela e 1 aluno do 4º ano, o Márcio.
No concurso entre escola, o vencedor foi o Tiago Vilela e a vice campeã foi a Alexia. Ambos ficaram apurados para o concurso a nível nacional que se realizará on-line, em abril.

O jogo superT é formado por um baralho de cartas que estimula e desenvolve o cálculo mental. Todos os alunos gostam imenso deste jogo.
Para que os alunos possam observar o seu desenvolvimento, todos os meses fazem um teste diagnóstico de cálculo mental que consiste em resolver 50 expressões numéricas em 4 minutos. Os resultados são apresentados depois em forma de gráfico mantendo os resultados dos testes anteriores. Pode-se observar uma grande evolução em alguns alunos.
Os dados dos gráficos são também utilizados para apresentar questões referentes ao tema Organização e Tratamento de Dados.



Sem comentários: